SIGA-NOS

Absurdo: Em Riachão, prefeito ordena seguranças retirar mesas da oposição durante tradicional festa de São Pedro na zona rural e população impede

A tradicional festa de São Pedro no sítio Baixio, no município de Riachão, realizada no último dia 27/06, foi palco de perseguição política e autoritarismo por parte do Prefeito Donato.

O que tudo parecia pra ser uma festa tranquila e organizada, lamentavelmente se tornou em confusão por parte dos comandados do prefeito para com o grupo de oposição.

A ex-prefeita Maria Da Luz esteve recebendo o deputado Tanilson Soares no município, onde a recepção foi bastante calorosa, com apoio do povo, ao chegar na festa, a ex-prefeita e todo o grupo de oposição foram surpreendidos pelo secretário executivo de cultura, José Vicente Neto (Jhony Praia), braço direito na gestão, o qual a mando do prefeito, pediu pra retirar as mesas que estava no local do evento, destinada a oposição, que segundo ele, estava atrapalhando a festa.

O prefeito Donato ao saber do que estava acontecendo, incomodado com a presença do grupo de oposição, acionou a segurança privada do evento e até mesmo a polícia.

“Eu conversei com Jhony Praia na quinta-feira pra serem colocadas tendas, mesas e cadeiras ele combinou para que não fossem colocadas as tendas, mas combinou entre 10 a 15 mesas, sem cadeiras pra não ocupar muito espaços, sendo que ficou acertado pegar cadeiras apenas pra idosos ou pessoas com crianças de colo na hora da festa, o prefeito soube que tinha muita gente lá em Da Luz, e mandou retirar as mesas, quando cheguei no local da festa fui procurado para recolher as mesas pelos seguranças a mando do prefeito, procurei o mesmo pra entrar no consenso, em diminuir a quantidade, ele me disse que era pra retirar todas do local, que não aceitava nenhuma mesa, sendo que ele estava com cerca de 15 mesas do lado oposto onde nós ficamos”, disse o Professor Ronaldo, em contato com a nossa equipe de reportagem.

“Na hora que eu falei com ele, prefeito você mesmo sabe que o ano passado você ficou a 3 metros daqui e não foi impedido de colocar mesas pra vocês, ele simplesmente disse retire do local que eu não quero”, Concluiu.

O prefeito mesmo depois de forçar, depois de toda discussão, a população se mobilizou e não aceitou retirar as mesas do local do evento.

Segundo informações repassadas, antes de marcar presença na festa, o jantar e a presença do povo na casa da Ex-prefeita Daluz, incomodou muito o prefeito Donato e principalmente a equipe da gestão municipal.

Percebesse o carinho e amor da população, e olha há quem diga, a mulher é pré-candidata a prefeita no município, para as eleições de 2028, até lá tem muitas águas pra rolar, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos desta história.

Veja os vídeos do ocorrido durante a festa:

 

Da redação

Comentários