O jogo
O City começou tomando conta do jogo, mantendo a posse e criando as melhores chances. Aos 9, após boa trama, a bola sobrou para Bernardo Silva que abriu o placar. O time se manteve no ataque ainda criou novas oportunidades de ampliar. O Al-Hilal chegou menos, mas levava algum perigo quando saia em velocidade.
E logo no começo do segundo tempo, Malcom conseguiu uma boa escapada e tentou o chute que saiu travado, na sobra Gonçalo achou Marcos Leonardo que empatou o jogo. Minutos depois, de novo Malcom arrancou, mas dessa vez com espaço, o atacante brasileiro saiu na cara do gol e virou o jogo. Mas quase que de imediato o City respondeu com Haaland aproveitando a sobra de um escanteio. A pressão foi mantida, mas o jogo foi para prorrogação.
Prorrogação
O Al-Hilal estava fisicamente sentido o jogo e o volume do City se manteve na prorrogação. Mas em uma escapada o time arabe conseguiu um escanteio e Koulibaly de cabeça recolocou o Al-Hilal na frente. O time de Manchester voltou a pressionar e com Foden, chegou ao empate.
Segurando a pressão e espetando quando tinha chance, o Al-Hilal mais uma vez chegou e com Marcos Leonardo já na segunda etapa da prorrogação chegou ao gol que garantiu a classificação histórica.
Próximo jogo
Na próxima segunda-feira (7) em Orlando, o Al-Hilal enfrenta o Fluminense nas quartas de finais da Copa do Mundo de Clubes.
Redação/Arena Game





