SIGA-NOS

ANÁLISE | Joaquim já superou Eunice? Popularidade em alta revela nova força em Mamanguape

Eles seguem aliados — enquanto muitos prefeitos já romperam relações com seus antecessores antes de completar seis meses de mandato, como é o caso de Jackson Alvino e Emerson Panta, em Santa Rita — o prefeito Joaquim e a ex-prefeita Eunice de Mamanguape vêm mostrando que é possível permanecer junto, pelo menos na superfície.

O fato novo nessa parceria é que Joaquim já superou Eunice em popularidade, carisma e inovação na administração pública. A imprensa registrou o gestor sendo ovacionado pelo público — formado, na maioria, por moradores de Mamanguape — em um evento na vizinha Rio Tinto, mostrando que ele caiu nas graças do povo.

Jovem, dinâmico e antenado, Joaquim consegue se aproximar facilmente tanto dos eleitores mais jovens quanto dos mais velhos, enquanto se destaca nas redes sociais, aumentando ainda mais seu raio de aceitação junto à opinião pública.

Aqui de fora, até onde nosso radar consegue captar, Joaquim trilha caminhos onde Eunice não chegou na administração, invertendo algumas prioridades para se destacar, embora continue sendo um importante aliado da ex-prefeita.

Ainda que nos bastidores se comente que o clima nem é dos melhores, os dois vêm disfarçando muito bem quaisquer arranhões na parceria — pelo menos é essa a imagem que o público consegue ver neste momento.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

Comentários