SIGA-NOS

Câmara de Logradouro derruba veto do executivo a emenda que beneficia famílias carentes

A câmara Municipal de Logradouro, agreste paraibano, realizou na manhã desta terça-feira (10) uma sessão extraordinária para votar um veto do executivo municipal a uma emenda em um projeto de lei de implantação de usina de energia solar.

O projeto do executivo pede autorização para empréstimo de mais de 1 milhão e meio de reais para implantação de usina de energia solar que levará energia aos prédios públicos, uma emenda apresentada pelo vereador Isaac pediu que a sobra dos kilowatts de energia sejam destinadas à famílias carentes do município, mas o prefeito Marinaldo decidiu vetar alegando inconstitucionalidade.

Durante a sessão por 05 votos a 04 o veto foi derrubado, tendo o voto de desempate o vereador presidente Romildo Alves. Romildo disse que a ideia de implantação da usina é importante por parte do município, mas o veto a emenda não se justifica porque o legislativo não está ordenando despesa, apenas cumprindo seu papel em melhorar ou opinar nos projetos que entram na casa.

Isaac que é autor da proposta alegou que à derrubada do veto era necessária porque garante atendimento as famílias que necessitam de ajuda e não leva despesa ao executivo porque vai usar recursos da sobra do que já vai ser gasto, além de que, os recursos solicitados pela gestão são muito maiores do que realmente necessitaria para atender os prédios públicos. Já para o vereador Wellington que faz parte da base de situação, o veto deveria ser mantido porque já existe uma proposta do governo federal que deve ser aprovada para beneficiar a famílias carentes.

O engenheiro eletricista Guilherme, explicou que com os recursos que estão sendo pedidos daria para atender as demandas dos prédios públicos e a emenda que trata sobre benefícios das famílias carentes.

Da redação/ Com Blog do Felipe Silva 

Comentários