Iara Vicente da Silva, de 28 anos, e sua filha de quase dois anos, Hillary Janiele, foram assassinadas dentro de casa na manhã deste domingo (25), no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O companheiro de Iara, um homem de 35 anos, confessou o crime e foi preso horas depois.
Segundo a Polícia Civil, o casal estava junto há cerca de quatro meses e morava com a criança na região conhecida como Campo da Cerâmica. Durante depoimento, o homem relatou que os dois estavam consumindo bebida alcoólica e drogas quando encontrou conversas da mulher com o ex-marido pelo celular. Ele afirmou que perdeu o controle e não lembra como cometeu os assassinatos.
“Não estou aqui pra mentir. Eu vou pagar”, disse ele em vídeo gravado pela polícia. “Lembro que empurrei ela. Depois já vi o sangue… minha mão estava dentro da boca dela.”
A cena encontrada pela perícia foi de extrema violência. O corpo da pequena Hillary estava no sofá da sala, próximo a uma faca e uma tesoura. Já Iara foi morta no quarto, com ao menos oito perfurações no pescoço e cabeça. Havia sinais claros de que ela tentou se defender, uma das mãos apresentava cortes profundos, e marcas de sangue se espalhavam pelo cômodo.
Testemunhas relataram ter ouvido gritos e barulhos de luta por volta das 4h30 da madrugada. Momentos depois, silêncio tomou conta da casa. A irmã de Iara só descobriu a tragédia após ser alertada por vizinhos de que a jovem não respondia mensagens. Ao chegar ao local com a chave da casa, encontrou os corpos e acionou a polícia.
Após o crime, o homem lavou as mãos no banheiro e fugiu, levando objetos pessoais das vítimas. Antes de ser preso, ainda ligou para pai, que mora em São Paulo, dizendo que estava “com uma criança morta nos braços”.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o autor já tinha passagens por violência doméstica e ameaça. Ele foi autuado em flagrante e levado à Delegacia de Homicídios, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso será investigado como duplo feminicídio e homicídio qualificado.
Redação/Portal Tucumã
Foto Reprodução





