SIGA-NOS

Lula confirma agenda na Paraíba e faz entrega do Ramal do Apodi em Cachoeira dos Índios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpre agenda nesta quarta-feira (28) na Paraíba. O chefe do executivo vem ao estado para inaugurar o marco 1 do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos índios, Sertão do estado. A informação foi confirmada ao ClickPB pela assessoria da presidência da República.

Lula sair da base aérea de Brasília às 8h. De lá, vai para Juazeiro do Norte (CE), e as 11h deve visitar a estação de bombeamento da EBI-3, em Salgueiro, no Pernambuco.

Às 12h, Lula participa da cerimônia para assinatura da Ordem de Serviço para a duplicação da capacidade de bombeamento de água da EBI-3, “Caminho das Águas” Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco/PISF, também em Salgueiro.

Às 14h50, o presidente participa de um sobrevoo, em helicópteros, pelas obras do ramal do Salgado, em Ipaumirim (CE), durante deslocamento de Salgueiro (PE) para Cachoeira dos Índios, na Paraíba.

Lula deve chegar a cerimônia de entrega do Marco 1 do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, às 16h. Por volta das 18h50 o presidente tem voo marcado de retorno a Brasília, segundo consta na agenda oficial.

Ramal do Apodi. (foto: divulgação/Governo Federal)

Sobre o Ramal do Apodi que terá marco inaugurado por Lula

A água do Rio São Francisco saiu da Barragem de Caiçara e percorreu até o Rápido Arruído, com o objetivo de verificar se as estruturas recém construídas estão funcionando adequadamente.

O Ramal do Apodi, segundo o Governo Federal, se inicia na estrutura de controle na barragem Caiçara, localizada na Paraíba.

Com extensão de 115,5 km, se desenvolve pelos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, alcançando o reservatório da barragem Angicos, situada no município de José da Penha.

A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão.

No total, 54 cidades serão atendidas, aproximadamente 750 mil pessoas.

 

Redação/ClickPB

Comentários