SIGA-NOS

Quem é Miguel Oliveira, “missionário” mirim que viralizou com falsas profecias

Miguel Oliveira, de 14 anos, com mais de um milhão de seguidores no Instagram e vídeos virais nas redes, se tornou um dos missionários mirins mais polêmicos do Brasil.

Suas pregações, marcadas por revelações e falsas profecias, dividem opiniões entre fiéis e críticos. Enquanto alguns o veem como um novo líder religioso, outros questionam a autenticidade de suas mensagens.

Membro da Igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético, em Carapicuíba (SP), Miguel prega em diversos eventos pelo país. Ele é frequentemente comparado a Vitória Souza, a ‘pastora do iPhone’, outra jovem pregadora que ganhou notoriedade nas redes sociais. Seu estilo lembra o de líderes religiosos que fazem revelações durante os cultos, atraindo um grande público.

Vitória Souza, conhecida como a pregadora do Iphone – Foto: Reprodução

Em seu testemunho, Miguel afirma que começou a pregar aos três anos e que teria nascido surdo e mudo, sendo curado para cumprir sua missão. Sua história inspira seguidores, mas também gera desconfiança. Muitas de suas pregações são compartilhadas por páginas que criticam seu método e colocam em dúvida suas declarações.

A repercussão aumentou com vídeos em que ele imita pregadores famosos e faz previsões sobre a vida dos fiéis. Para os críticos, essas práticas se limitam a mensagens motivacionais sem confrontar questões mais profundas da fé. Já seus defensores destacam sua capacidade de emocionar e conectar-se com o público.

 

Diante das críticas, Miguel se manifestou recentemente em um vídeo, afirmando que está sendo atacado nas redes sociais. “Sou apenas um adolescente de 14 anos, não tenho a estrutura de uma pessoa adulta”, disse, pedindo respeito ao seu trabalho.

 

Comentários