ANÁLISE | As contas não fecham: Se Lucinha e AG estão tão bem afinados, por que ‘os sinais’ dizem o contrário?

Publicado em domingo, janeiro 19, 2025 · Comentar 


Foto Reprodução

Quando Lucinha sentou na cadeira de prefeita, os sinais já indicavam que algo mudaria, por mais que ela seja “aluna” do ex-prefeito, seu tutor eleitoral, político e agora administrativo.

O primeiro dele veio com a retirada do ex-vereador Gugu Xavier da Secretaria de Administração, cargo que ocupou por longos 8 anos chancelado pelo Deputado Federal Wellington Roberto. É bom lembrar que em 2017 o cargo foi oferecido pelo então prefeito Antonio Gomes ao agropecuarista Marconi Paiva, então coordenador da campanha vitoriosa de AG, mas por intervenção política de WR, o ex-vereador ganhou a queda de braço e ficou com o cargo.

Antes mesmo da posse e da troca na pasta da Administração, Lucinha já havia dado sinais de que em 2026 ela poderia seguir com as próprias pernas, quando foi ao encontro do Dr. Damião receber um trator ofertado para Marí por intervenção do deputado doutor.

Ontem, durante a noite de festa de São Sebastião, a prefeita e o seu super-secretário Acássio Barra passearam ao lado do Deputado Federal Damião Feliciano (União Brasil) tido como convidado de honra, conforme foi observado nas falas dos locutores e assessores da prefeita.

Vídeos na internet mostram o deputado confiante no apoio da prefeita e de seus aliados para 2026, o que em tese não agrada ao staff político que orbita o ex-prefeito.

Nas últimas horas, o jornalismo online da cidade, a exemplo do blog Marí Dois Ponto 0, registra que a presença do Doutor não teria agradado ao ex-prefeito. Ele prepara para a noite de hoje (19) uma “super recepção ao Deputado Wellington Roberto reunindo uma comitiva de cerca 50 pessoas – incluindo seus filhos e vereadores de sua extrema confiança. Ainda segundo o blog,  a vinda do Deputado teria sido organizada às pressas, após a presença de Damião Feliciano.

A noite deste domingo (19) promete muita movimentação política em Marí. É aguardar pra ver.

Redação/ExpressoPB

Comentários