Cruzamento de informações: Gestão Gomes deu ‘calote’ na Energisa em Marí, atesta documento oficial

Publicado em quinta-feira, janeiro 16, 2025 · Comentar 


Foto Reprodução

Nas últimas horas uma polêmica se acentuou quanto as dívidas deixadas pela gestão de Antonio Gomes em Marí, após um levantamento feito pela Agência ODIA1 e publicado no site da agência quanto as dívidas deixadas pelo ex-prefeito para serem pagas por sua sucessora. O levantamento aponta quase R$ 4 milhões em restos a pagar.

O Gerente de Finanças da gestão anterior, que continua na atual, rebateu as informações na Rádio Araçá FM no Programa Liberdade de Expressão desta quarta-feira (15) afirmando que os números não seriam reais, sem apresentar nenhuma outra contra informação, apenas alegando que “se quer o balancete de dezembro foi entregue ao Tribunal de Contas do Estado”.

O fato é que o cruzamento de informações publicados pela matéria da ODIA1 e de fontes ligadas a gestão atestam que os débitos são existentes e preocupam a gestão atual, de tal forma que a atual prefeita assinou até decreto suspendendo qualquer pagamento de contas pretéritas a 1º de janeiro.

Um documento obtido com exclusividade pelo ExpressoPB.net confirma que a gestão de Antonio Gomes deu um calote na Energisa e jogou a dívida para ser paga pela gestão da sucessora.

Foto Reprodução

A própria Energisa, nesse documento, cobra da prefeitura de Marí  os débitos vencidos até dezembro de 2024. A referida cobrança foi datada de 08 de janeiro, portanto, oito dias após a posse da nova prefeita.

No Sagres do TCE também constam os débitos com a Energisa, apesar da ODIA1 não ter se referido textualmente desse débito específico.

Foto Reprodução

Fontes ouvidas pelo ExpressoPB.net afirmam que o assunto [sobre os débitos deixados] está sendo tratado com cautela pela gestão atual, mas que existe um clima de insatisfação do novo comando da prefeitura.

Redação/ExpressoPB

 

Comentários