Um adolescente de 14 anos foi estuprado no banheiro de um supermercado da cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na tarde da última segunda-feira (13). O acusado pelo crime, um cliente de 54 anos, chegou a fugir do estabelecimento antes que as autoridades chegassem, mas foi localizado pela Polícia Civil horas depois, num bairro vizinho.
Segundo o registro da ocorrência, o garoto entrou no banheiro para urinar e instantes depois o homem teria chegado, logo atrás, fechando a porta do local. Já na sequência, o acusado teria pegado a vítima à força e a obrigado a manter relações sexuais com ele sob ameaça, dentro de uma das cabines.
Ainda conforme o relato policial, já com o crime em andamento, uma pessoa chegou ao banheiro, abriu a porta e entrou numa cabine ao lado da que estavam vítima e agressor. Nesse momento, o acusado teria cessado os abusos, ocasião em que o menino saiu às pressas. O estuprador fugiu da área do supermercado rapidamente. O adolescente, então, ligou imediatamente para a mãe, que acionou o Departamento de Investigações Criminais (DIC), da Polícia Civil, que fica na mesma região do comércio onde tudo teria ocorrido.
Por meio de câmeras de segurança, as autoridades conseguiram identificar o suspeito e, horas depois, o prenderam num bairro vizinho, conduzindo-o à delegacia, onde sob interrogatório se manteve em silêncio, por orientação de sua advogada. A PM encaminhou o homem ao Presídio Regional de Blumenau no mesmo dia, onde ele permanece aguardando pela audiência de custódia.
Redação/Revista Forum