O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados, está entre as vítimas fatais do acidente aéreo que ocorreu neste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, conforme noticiou a repercussão do caso o ExpressoPB.net mais cedo desde domingo. A informação foi confirmada pela própria empresa, que é especializada em gestão e reestruturação de empresas. No total, nove pessoas morreram na tragédia.
Luiz Claudio era filho de Claudio Galeazzi, um dos pioneiros e grandes nomes do setor de recuperação de empresas no Brasil, afirma o site DCM. Claudio ganhou notoriedade por sua atuação em marcas de destaque, como Artex, Vila Romana, Lojas Americanas e Grupo Pão de Açúcar. Ele faleceu em 2023, após mais de 15 anos afastado das atividades da empresa. Desde então, Luiz Claudio assumiu a liderança dos negócios da família.
Formado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Luiz Claudio teve uma carreira marcada por projetos em diversos setores, como telefonia, energia, saúde, alimentos, e varejo. Além disso, liderou processos de gerenciamento de crises, fusões e aquisições, e due diligence, uma prática de análise financeira e operacional de empresas antes de transações importantes.
A história da família Galeazzi registra outra tragédia aérea. Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, mãe de Luiz Claudio, faleceu em 2010 em um acidente com um bimotor na região de Sorocaba, São Paulo. Na ocasião, o avião caiu em uma área de mata e tanto Maria Leonor quanto o piloto morreram no impacto.
O acidente em Gramado ocorreu quando a aeronave, que havia decolado de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, caiu por volta das 9h15. Durante a queda, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada, causando pânico entre os presentes. Segundo relatos, 15 pessoas que estavam no local ficaram feridas, com duas em estado grave.
Redação/ExpressoPB