
A cidade de Casserengue fica localizada na região da grande Solânea e por lá as disputas políticas não é muito diferente do resto do país. A eleição pela mesa da Câmara Municipal é um exemplo disso e até o dia 1º de janeiro de 2025, data da posse dos vereadores, muita coisa pode acontecer nos bastidores.
Os vereadores eleitos e reeleitos de Casserengue se dividem em dois grupos da base do prefeito reeleito Antônio Judivan (Van de Galega-PSB). De um lado está o atual presidente Danilo Marques que tem o apoio de Welliton Tavares, e do outro lado estão outros 4 vereadores da base, Francinaldo Barbosa (vereador mais votado), Willian Basílio (2º vereador mais votado), Verinho Neixa e Augusto Belarmino.
Na disputa, a oposição também entrou e o vereador Severo Lima declarou voto ao grupo de Francinaldo Barbosa, consolidando a maioria na casa pró Barbosa.
A disputa tem gerado desdobramentos na prefeitura, pois diversos aliados dos vereadores ligados a Francivaldo foram demitidos expondo o clima de desentendimento entre o parlamentar, seu grupo e o prefeito municipal .
Pelo que indica as movimentações, o prefeito deve tomar posse com sua base fragilizada, contendo apenas 03 vereadores.
Redação/ExpressoPB





