SIGA-NOS

De Sousa, prefeito Tayrone vai disputar em 26 uma vaga na Câmara Federal e páreo fica cada vez mais acirrado

Foto Reprodução

Terminando seu segundo mandato na cidade de Sousa, sertão paraibano, o prefeito Fábio Tayrone já decidiu seu futuro político. Ao governador João Azevedo, Tayrone informou que vai disputar uma das 12 vagas da Câmara Federal em 2026 pelo PSB.

Segundo informa Eron Cid em seu blog, o encontro de Fábio com João aconteceu na Granja Santana, ocasião na qual estava acompanhado de Helder, prefeito eleito de Sousa, e do vice-prefeito eleito Zé Célio (Republicanos).

A pretensão de Tayrone aumenta ainda mais a concorrência pela Câmara Federal, registrando nomes potentes como o do próprio Fabio, do prefeito de Cajazeira, Zé Aldemir e do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta.

Os atuais deputados que se cuidem!

Força municipalista mira o parlamento federal e estadual 

Conforme matéria publicada pelo ExpressoPB.net na semana passada, as eleições de 2026 prometem ser um marco no cenário político estadual. Um movimento crescente de prefeitos que estão concluindo seus mandatos e ex-prefeitos tem ganhado força na disputa por vagas na Assembleia Legislativa, em outros casos, para o Congresso Nacional.

O exemplo mais recente é o do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que em recente entrevista a uma emissora de Rádio de Sousa confirmou sua intenção de disputar uma cadeira para a Câmara Federal pelo seu partido, o PP. Aldemir está concluindo o seu segundo mandato e conseguiu eleger sua sucessora.

Outro que já demonstrou intenção de disputar uma vaga para a Câmara Federal é o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. Ele está concluindo seu segundo mandato e elegeu o sucessor.

Redação/ExpressoPB

Comentários