BARBARIDADE: Homem é arremeçado de ponte por PM e treze policiais são afastados após o caso

Publicado em terça-feira, dezembro 3, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Secretaria da Segurança Pública (SSP) determinou nesta terça-feira (3/12) o afastamento imediato de 13 policiais militares envolvidos no caso em que um agente da corporação jogou um homem em um córrego do alto de uma ponte em Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo (O ExpressoPB.net não publicará o vídeo desta matéria por entender que as imagens são chocantes e revoltantes). Um vídeo flagrou o momento, que aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (2/12).

“A instituição repudia veementemente a conduta ilegal e instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes”, afirma a nota da pasta.

Nesta terça-feira (3/12), o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, divulgou um vídeo em que anuncia o afastamento dos agentes envolvidos no caso. Derrite também condenou a ação policial.

“Quero dizer para todos vocês que essa ação não encontra respaldo nenhum nos procedimentos operacionais da Polícia Militar e eu determinei ao comando da Polícia Militar o afastamento imediato de todos os policiais envolvidos nessa ação”, afirmou Guilherme Derrite. “Não vamos tolerar nenhum tipo de desvio de conduta de nenhum policial no Estado de São Paulo.”

O secretário ainda afirmou que, a partir desta terça, os agentes envolvidos vão cumprir o expediente administrativo na Corregedoria da Polícia Militar até que todos os procedimentos investigativos sejam esclarecidos e sanados.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), manifestou-se sobre o caso em uma publicação no X (antigo Twitter). Segundo Tarcísio, o caso será investigado e rigorosamente punido.

Entenda o caso

Nas imagens que flagraram a conduta dos policiais, é possível ver três agentes da PM na ponte. Um deles levanta uma moto do chão e a encosta na mureta. Um quarto policial aparece segurando pelas costas um homem vestido com camiseta azul. Em questão de segundos, o militar levanta o homem pelas pernas e o joga do alto da ponte, sob a qual passa um córrego.

Redação/Metrópoles

 

Comentários