Imagine essa cena: uma mãe viajando com sua bebê de 5 meses e enfrentando os desafios de um voo turbulento, entre fraldas e choro. Carolina Lemos Cortez, engenheira de alimentos, estava com sua filha Laura no colo e, além do estresse do voo, ainda segurava seu café e pão, sem conseguir comer de tanto que a pequena chorava. Foi aí que Maurício, comissário da Gol, apareceu como um verdadeiro anjo!
Durante o voo de São Paulo a Belo Horizonte, Carolina estava exausta, tentando acalmar Laura, mas sem sucesso. Muitos passaram mas ninguém oferecia ajuda. E foi então que Maurício, percebendo a situação, se aproximou e disse: “você vai tomar o seu café que merece ser um café da manhã digno. Posso segurar filha?”. Ele segurou Laurinha nos braços e a ninou, enquanto Carolina finalmente conseguia tomar seu café tranquilo.
Carolina relatou que Maurício conversou com Laura, pedindo para ela se acalmar e ficar comportadinha. Enquanto isso, ele a segurava com todo carinho, dando atenção à bebê enquanto cumpria suas funções, recebendo os outros passageiros.
“Eu fiquei perplexa, acho que só ‘feliz’ não é a palavra que traduz. Perplexa de como a pessoa se ofereceu não só a ajudar, mas também de ter um carinho, um cuidado” contou Carolina, que, após o voo, compartilhou a história no LinkedIn. O post viralizou, alcançando mais de 58 mil pessoas, incluindo o próprio Maurício, que se tornou um herói nos céus!
Esse gesto simples, mas cheio de empatia, fez toda a diferença no dia dessa mãe.
Redação/Refletir para Refletir