Os funcionários do necrotério tiveram uma surpresa quando o homem “morto” que eles estavam prestes a cremar acordou de repente.
O homem, identificado apenas como Rohitash, 45, teria chocado os espectadores quando começou a respirar enquanto estava prestes a ser queimado em um crematório na cidade de Jhunjhunu, Índia, em 21 de novembro.
Imagens mostraram Rohitash enrolado em um cobertor, abrindo os olhos e parecendo atordoado.
Uma ambulância foi rapidamente chamada para levá-lo ao Hospital Rajkiya Bhagwan Das Khetan (BDK), onde ele morreu mais tarde.
As autoridades atribuíram o erro aos médicos, que supostamente pularam o exame post-mortem que teria confirmado que o paciente estava morto.
O superintendente da polícia de Jhunjhunu, Sharad Chouodhary, disse: ‘O homem não tinha nenhum parente presente quando chegou inicialmente ao hospital. Sua condição piorou e não havia sinais de vida.’
“Os médicos deveriam fazer um exame post-mortem, mas não fizeram nada”, acrescentou.
‘Eles apenas cumpriram as formalidades de papel e enviaram o homem para a cremação. Quando o corpo foi colocado na pira, ele acordou.’
Autoridades disseram que o paciente, um homem mudo e surdo que estava em um abrigo local, ficou gravemente doente em 20 de novembro.
Ele foi levado para o Hospital BDK, mas os médicos o declararam morto depois que sua condição continuou piorando.
Ele teria sido mantido por várias horas em um necrotério frio antes dos ritos fúnebres.
Redação/Metro