A Polícia Civil da Paraíba, representada pelo Núcleo de Homicídios da 21ª Delegacia Seccional, realizou na manhã de ontem, 23 de novembro de 2024, a prisão em flagrante de A. M. S. C., de 22 anos, e de M. J. N. de O., de 45 anos, pelo crime de Latrocínio na modalidade tentada. As prisões ocorreram nas cidades de Arara/PB e Solânea/PB.
O crime ocorreu na tarde do dia 20 de novembro de 2024, e desde então a equipe de investigadores do núcleo de homicídios iniciaram as ações que culminou na prisão dos autores. O crime foi planejado pela filha da vítima (um idoso com 77 anos), que cooptou o individuo A.M.S.C., dizendo que seu pai tinha muito dinheiro em casa e que passaria as informações para que o roubo fosse um sucesso. Então A. M. S. C. foi fazer como o combinado com M.J. N. de O. e foi até a casa do idoso, em uma bicicleta, ao chegar lá rendeu todos que estava na casa e efetuou um disparo que acabou atingindo o pescoço do idoso, este já se encontra em casa e sem risco de vida. O assaltante ainda conseguiu roubar dois celulares e uma quantia de R$ 1.920,00 (mil novecentos e vinte reais).
Por meio de um trabalho ininterrupto de investigação, a polícia rastreou a rota utilizada pelo autor do disparo durante a fuga, o que possibilitou identificá-lo e localizar sua residência em Solânea. No entanto, ele foi preso na cidade de Arara, na casa de sua namorada. Posteriormente, os policiais buscaram identificar e capturar a mentora da tentativa de latrocínio, que foi localizada no sítio Barrocas, na cidade de Solânea.
Veja aqui mais notícias da área policial
Redação/21ª Delegacia Seccional