TRAGÉDIA: Incêndio em unidade neonatal mata 10 recém-nascidos na Índia: VÍDEO FORTE

Publicado em domingo, novembro 17, 2024 · Comentar 


Dez recém-nascidos morreram e outros 16 ficaram feridos após incêndio em uma UTI neonatal na cidade de Jhansi, em Uttar Pradesh, no norte da Índia. O fogo começou na noite de sexta (15) no Maharani Lakshmibai Medical College. Imagens mostram camas e paredes carbonizadas.

Cinquenta e quatro recém-nascidos estavam internados na UTI. Os bebês resgatados foram colocados lado a lado em uma cama em uma ala segura do hospital. Segundo o superintendente Gyanendra Kumar Singh, 16 estão em estado grave.

Incêndio em UTI mata 10 recém-nascidos na Índia: 'Meu filho se foi'

Incêndio em UTI mata 10 recém-nascidos na Índia: ‘Meu filho se foi’

Do lado de fora do hospital, parentes angustiados aguardavam notícias. “Meu filho se foi para sempre”, chorava uma mãe, segundo relato da AFP. Autoridades contaram à mídia local que o fogo começou em uma máquina de oxigênio com defeito. A alta concentração de gás combustível ajudou o fogo a se espalhar rapidamente.

O hospital passou por auditoria de segurança e treinamento de incêndio no início do ano. O vice-ministro-chefe do estado, Brajesh Pathak, disse que ações rigorosas serão tomadas contra os responsáveis se alguma falha for identificada nas investigações. “Ninguém será poupado”.

O primeiro-ministro Narendra Modi lamentou as mortes “de partir o coração” em mensagem no X. O ministro-chefe de Uttar Pradesh, Yogi Adityanath, anunciou uma indenização de 500 mil rúpias (cerca de R$ 34 mil) às famílias.

A tragédia ocorreu seis meses após um caso similar em um hospital pediátrico de Nova Délhi, onde morreram seis recém-nascidos. Os incêndios são frequentes na Índia devido ao estado de conservação ruim dos edifícios, superlotação de descumprimento das normas de segurança.

Redação/Uol- Folhapress

 

 

Comentários