2025: Novo Presidente da Câmara pode ser o próximo prefeito de Marí, caso AIJE seja aceita pela justiça eleitoral; entenda

Publicado em quarta-feira, novembro 13, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

A disputa pela Presidência da Câmara de Marí, Zona da Mata da Paraíba, ganha um ingrediente novo e pitoresco com a tramitação da AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral de número: 0600785-35.2024.6.15.0004 que pede a nulidade da eleição municipal devido aos supostos vícios de abuso de poder, conforme a imprensa local e da região tem dado total atenção no assunto.

O Juiz Eleitoral da 4ª Zona, com sede em Sapé, Dr. Renan do Valle Melo Marques, determinou a intimação da Coligação “O TRABALHO CONTINUA” [MDB/PL/PSB], a então candidata Lucia de Fátima Santos da Silva (Lucinha da Saúde), o seu então candidato a vice- Severino Pereira de Oliveira (Sapinho)  e o prefeito atual Antônio Gomes da Silva para se pronunciarem dentro do processo no prazo de cinco dias para que os citados apresentem suas defesas, a começar a contar desta terça-feira (12).

Caso a justiça eleitoral acate os argumentos da acusação e identifique a prática ilícita de captação de votos, o novo presidente da Câmara pode assumir o comando da prefeitura até que novas eleições sejam realizadas, conforme alguns analistas ouvidos por nossa redação apontam, já que mais de 50% dos votos válidos podem ser anulados. Com esse fato novo, a disputa pela presidência da casa legislativa aumenta de cotação.

Nos bastidores comenta-se que já existe disputa e fogo amigo para ver quem vai comandar a Casa de Augusto dos Anjos.

Redação/ExpressoPB

Comentários