GP de São Paulo encara ameaça de chuva na sprint e de tempestade na classificação

Publicado em sábado, novembro 2, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

A chuva promete ser figura constante durante o sábado (2) do GP de São Paulo. Apesar do dia ter começado com céu aberto, a temida tempestade prevista para a tarde durante a semana toda ainda segue ameaçadora, mas ganha companhia também de uma possibilidade firme de chuva na corrida sprint.

O quadro para a corrida sprint mudou radicalmente, aliás, já que, até a sexta-feira (1), as chances de chuva pela manhã eram remotas. Agora, a possibilidade de piso molhado na prova de 24 voltas beira os 70%. A largada está programada para 11h (em Brasília).

Mesmo com a provável chegada da chuva, o calor segue como presença constante em Interlagos. Os termômetros chegam aos 28ºC, enquanto a sensação térmica pode passar dos 30ºC. A umidade fica na casa dos 60% e os ventos batem os 11 km/h.

O cenário mais preocupante, porém, vem depois. A partir das 14h, ou seja, minutos antes do início da classificação, programada para 15h, começa o alerta de tempestade em Interlagos. Há risco de chuva torrencial também na hora da sessão que define o grid deste domingo, com a probabilidade na casa dos 65%.

Na classificação da sprint, realizada com pista seca, melhor para a McLaren, que garantiu o 1-2 no grid com Oscar Piastri Lando Norris. Charles Leclerc, Max Verstappen, Carlos Sainz, George Russell, Pierre Gasly, Liam Lawson, Alexander Albon Oliver Bearman completam o top-10.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

Redação/Grande Prêmio

Comentários