Análise: É impressão ou Lucinha começa a andar com as próprias pernas pós 06 de outubro?

Publicado em sexta-feira, novembro 1, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

Ainda é cedo para qualquer tipo de análise mais profunda, mas a contar pelos movimentos feitos pela prefeita eleita de Marí, Lucinha da Saúde,  e seus assessores mais íntimos, a futura gestora não será a ‘marionete’ que se propagou antes e durante toda a campanha eleitoral.

A semana começa com dona Lucinha reaparecendo no noticiário e marcando posição, o que até então ainda não tinha ocorrido desde que as urnas foram abertas no domingo, dia 06.

No último dia de outubro, Lucinha foi vista em reunião com agentes do Sebrae, seu vice-prefeito, o vereador Magdiel Olinto e o seu ‘genro’, tido por muitos como seu “braço direito”, Acássio Barra, em reunião para definir o futuro do Roteiro Turístico da Biodiversidade da Mandioca que deve está sendo operado em Marí no ano que vem, já sob o comando da prefeita de fato e de direito.

Se isso já foi o bastante para causar surpresa em parte da opinião pública, no primeiro dia do mês de novembro, Lúcia de Fátima protagoniza mais um fato que merece destaque e porque não dizer ‘espanto’ para muitos, quando ao lado de Acássio Barra foi receber das mãos do Deputado Federal Dr. Damião Feliciano um trator equipado para atender os agricultores de Marí.

Dona Lucinha foi enfática: “falei que ia correr atrás e já comecei, antes de assumir e se prepare que vou pedir muito mais…”, verbalizou a prefeita eleita se dirigindo ao deputado, a quem agradeceu com o bordão “de coração pra coração”.

Dois aspectos precisam ser analisados nos movimentos feitos por Lucinha nas últimas horas: o fato de que dona Lucinha não será uma figura decorativa como muito bem foi propagado, mas que pretende ser protagonista de sua própria história [pelo menos é o que está deixando transparecer]; o segundo aspecto é a presença de um personagem novo na engrenagem política que vai apoiar Lucinha, que é a do deputado federal Damião Feliciano (PDT), até então sem aproximação pública com a vice-prefeita ou alguém dos seus, mas que pelo que foi dito por ambos deixou explicito que eles já se conversavam nos bastidores.

Uma coisa é certa, Lucinha começa a se posicionar como prefeita, para espanto de muitos e surpresa de poucos, resta saber como seus gestos estão sendo vistos por quem achava que ela seria prefeita apenas no nome.

Redação/ExpressoPB

Comentários