Alvo de operação da PF, prefeito de Cabedelo nega ligação com o tráfico

Publicado em sexta-feira, outubro 18, 2024 · Comentar 


Foto Reprodução

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), afirmou, na manhã desta sexta-feira (18), que recebeu com “tranquilidade” a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em prédios da Prefeitura no âmbito da investigação que apura o aliciamento violento de eleitores.

“Digo a vocês que recebi com muita tranquilidade, acreditando no trabalho sério da Polícia Federal. Vocês sabem que em entrevistas anteriores, quem mais pediu para essa investigação chegar em Cabedelo foi o próprio prefeito. Nunca tivemos  nenhum tipo de envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico”, disse.

A Polícia Federal deflagrou novas operações, na manhã desta sexta-feira (18), para combater o aliciamento violento de eleitores e uma organização criminosa.

Segundo a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cabedelo e na Secretaria de Administração da Cidade, na Região Metropolitana de João Pessoa, e em outros locais ainda não divulgados. Os nomes dos alvos não foram revelados.

A Operação Em Passant investiga o controle de território. Os investigados, segundo a Polícia Federal, teriam exercido influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.

Os crimes investigados são: constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, dentre outros.

Redação/MaisPB

Comentários