No dia do seu aniversário, o Botafogo-PB não tem motivos para comemorar. Depois de perder de virada para o Volta Redonda-RJ por 2 x 1, neste sábado (28), pela 5ª rodada da 2ª fase da Série C, o Belo não tem mais chances de acesso para a Segunda Divisão.
O Alvinegro saiu na frente, mas tomou o empate em um pênalti mal marcado. Depois, no segundo tempo, sofreu para levar perigo aos donos da casa. No fim do jogo, cedendo espaço, tomou a virada e teve a eliminação da Série C sacramentada.
Com este resultado, o Botafogo-PB segue com dois pontos, na lanterna do Grupo B da 2ª fase da Série C. Agora o Belo está oficialmente sem chances de acesso para a Série B. Enquanto que o Volta Redonda-RJ fica muito perto de sacramentar a subida de divisão.
O Belo volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrentará o Remo pela última rodada da 2ª fase da Série C. O duelo acontecerá no estádio Almeidão, às 17h30.
O jogo teve bastante equilíbrio desde o início. Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ alternaram momentos de maior domínio da posse de bola e de volume ofensivo.
Os donos da casa tiveram maior presença no ataque nos 10 primeiros minutos e, depois disso, o Belo passou a crescer no jogo. Aos 16, Gama cobrou falta com força e mandou perto do travessão.
Porém, aos 19, o Botafogo-PB abriu o placar. Em contra-ataque rápido, Joãozinho recebeu no meio, carregou contra dois marcadores, se livrou deles e chutou cruzado da entrada da área para marcar.
O Alvinegro teve boas chegadas, vinha melhor, mas sofreu com um pênalti mal marcado aos 40 minutos, de Gama em cima de MV. O próprio MV cobrou no canto esquerdo de Dalton e empatou o duelo aos 43.
O segundo tempo trouxe um duelo muito mais picotado, com muitas faltas, cartões, e menos chances de gol. O Botafogo-PB tentou em algumas chegadas pela bola aérea e finalizações da entrada da área, sem o mesmo perigo de antes.
Além disso, o nervosismo para tentar finalizar a jogada pesou para que o Belo não tivesse uma melhor pontaria. Na reta final, já na base do abafa, o Alvinegro ainda conseguiu algumas chegadas. Porém, deu espaço ao Volta Redonda-RJ, que se aproveitou.
Aos 44, Keliton recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou forte no lado esquerdo de Dalton, no alto, sem chances.
Derrota dura, que sacramenta o Botafogo-PB em mais um ano de Série C. Depois de uma grande campanha na 1ª fase, a queda de desempenho foi enorme e o Belo não conseguiu se recuperar. Mais um fim de temporada amargo.
Volta Redonda-RJ 2
Jean Drosny, Wellington Silva (Muriel), Léo Rigo (PK), Lucas Souza e Juninho Monteiro; Bruno Barra, Robinho, Henrique Silva (Keliton); MV, Douglas Skilo (Evanderson) e Bruno Santos (Heliardo). Técnico: Rogério Corrêa.
Botafogo-PB 1
Dalton; Lenon, Romércio, Wendel Lomar e Evander (Elvinho); Thallyson, Gama (Henrique Dourado) e Bruno Leite (Rafael Furlan); Vinícius Leite (Sillas), Joãozinho (Gabriel Lima) e Jô. Técnico: Evaristo Piza.
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril (ambos SC).
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS).
Gols: MV (43’/1ºT) e Keliton (44’/2ºT) (VOL); Joãozinho (19’/1ºT) (BOT).
Cartões amarelos: Wellington Silva, Bruno Santos, Keliton (VOL); Joãozinho, Romércio, Bruno Leite, Jô, Thallyson, Gabriel Lima (BOT).
Cartão vermelho: Jô (BOT).
Redação/ClickPB