SIGA-NOS

Professores da UEPB mantêm estado de greve e planejam nova paralisação por retroativos

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (28/08), manter o estado de greve e ampliar a mobilização pela negociação do pagamento do retroativo das progressões de carreira. A decisão inclui a realização de um dia de paralisação, ainda sem data definida, coincidindo com a próxima reunião de negociação com o Governo do Estado.

O principal ponto de discussão foi a continuidade das negociações com o Governo do Estado. A ADUEPB busca retomar as tratativas com as Secretarias Estaduais de Planejamento e Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior, após um período de estagnação nas conversas. O sindicato reafirmou que, até o momento, não ingressou com nenhuma ação judicial referente às suas demandas, apostando no diálogo com o governo.

Além da paralisação no dia da reunião com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), os professores decidiram intensificar a mobilização com atividades semanais, tanto dentro quanto fora dos campi da UEPB. A expectativa é que a nova rodada de negociação com o governo ocorra na próxima semana, o que pode ser decisivo para o desfecho da questão.

 

Redação/PB Agora

Comentários