
O poder legislativo de Marí, em seu conjunto da ópera, melhorou sua imagem junto a opinião pública sob o comando do jovem parlamentar Betinho Baltazar (PL). Essa é uma avaliação de agentes políticos marienses nas rodas de conversas nos últimos dias, desde a barraca do Valmir – literalmente o termômetro da politica local- até o calçadão central e a calçada da própria câmara.
Com Betinho no comando da Câmara os trabalhos tem fluido com mais tranquilidade, sem embates desnecessários. O diálogo com a sociedade, sobre pautas polêmicas, melhorou e isso já é perceptível. Foi assim com o famoso empréstimo milionário e agora com a lei de taxação da feira-livre.
- Leia também: Análise: Os movimentos do presidente
Os agentes políticos que acompanham o movimento de bastidores da política local afirmam que, sem Betinho a Câmara teria aprovado de imediato o empréstimo e passado, sem qualquer discussão, o projeto de taxação da feira.
O posicionamento sereno de Baltazar e sua desenvoltura no comando da câmara melhorou a imagem do poder legislativo como um todo, mas não limpou a imagem individual dos vereadores que continuam sendo criticados sem trégua fruto de escolhas erradas, posições dúbias e comportamento duvidoso.
Redação/ExpressoPB





