Na tarde da última segunda-feira (13), por pouco não aconteceu uma tragédia na cidade de Jacaraú, após um ônibus escolar que transportava estudantes para a zona rural repentinamente pegar fogo.
Só não ocorreu algo mais grave, devido a agilidade do motorista que ao perceber o princípio de incêndio, parou o veículo e tirou todos os passageiros com segurança antes que as chamas se alastrassem completamente.
Em questão de minutos, o ônibus foi totalmente consumido pelo fogo, envolvendo-o em densas nuvens de fumaça escura.
O vice-prefeito Marco Aurélio expressou profunda preocupação com a situação, destacando que, apesar dos gastos exorbitantes de R$ 300 mil com manutenção de veículos, a realidade enfrentada pela cidade é de sucateamento e descaso com a frota.
“Quero me solidarizar com as famílias do assentamento Boa Esperança. Agradecer a Deus pelo livramento, e parabenizar ao motorista por seu profissionalismo que conseguiu tirar todos a tempo de acontecer uma grande tragédia, salvou vidas! Sabemos que de janeiro a abril já foram gastos mais de 300 mil reais com manutenção de veículos, mas o que estamos vendo na prática é ambulância pegando fogo, roda de caçamba voando, ônibus incendiando, um descaso total”, lamentou Marco Aurélio.
Além do incidente com o ônibus escolar, recentemente uma ambulância da Prefeitura também pegou fogo, e um incidente envolvendo um caminhão caçamba pertencente à administração municipal quase resultou em um grave acidente na estrada, após a roda se soltar.
Redação/Polêmica Paraíba