SIGA-NOS

RESPOSTA: Neto Mendes emite nota e rebate desistência de disputar prefeitura de Pilõezinhos

O Presidente da Câmara de Pilõezinhos,  Neto Mendes, negou através de nota que tenha abdicado de disputar a prefeitura daquele município, conforme matéria publicada no site Fato a Fato e repercutida no Expressopb.net.

A nota tratou como fake news a informação e aponta uma insatisfação do parlamentar com o desgaste de sua imagem a partir da referida notícia.

Veja nota na íntegra:

Prezados,
Venho por meio dessa nota, expressar minha profunda insatisfação e repúdio diante da matéria veiculada num portal de noticias, sob o título “Vereador Neto Mendes desiste de disputar campanha majoritária em Pilõezinhos”.

A notícia em questão é completamente infundada e deturpada, pois, ao contrário do que foi afirmado, em nenhum momento declarei ter desistido da tentativa de disputar campanha majoritária nas eleições deste ano em Pilõezinhos. A informação veiculada não apenas carece de veracidade como também prejudica minha imagem e meu engajamento político.

Reitero que, como atual presidente da Câmara Municipal, mantenho meu compromisso com a comunidade de Pilõezinhos e continuo na disputa pelo legislativo no ano de 2024. Nunca passou por minha cabeça nem dos meus, a intenção de disputar vaga de vice em uma chapa majoritária neste ano, e qualquer afirmação em contrário é um equívoco.

Afirmo que na escola da vida, tenho meu pai como Professor nesse quesito. “Roberto Mendes, afirma ter tido uma experiência bem mais exitosa na política com o mandato de Vereador e Presidente nos anos de 1983 a 1988, do que na que foi Vice em 1989 a 1992.

O Vereador tem mais autonomia dos seus poderes, quando pode apresentar requerimentos, formular projetos de leis, ou até mesmo apresentar melhorias administrativas e estruturais no prédio da Câmara quando eleito Presidente.

Sendo assim, adianto que sou pretenso candidato a Prefeito em 2028, com a força de Deus e do Povo.
É imprescindível ressaltar a importância de um jornalismo responsável e imparcial na divulgação de informações, a fim de evitar danos irreparáveis à reputação de indivíduos envolvidos na notícia. Solicito, portanto, a devida retificação da matéria em questão, assegurando a veracidade dos fatos e evitando prejuízos à minha imagem e à verdade dos acontecimentos.

Agradeço a atenção dispensada e espero que a retificação seja feita com a mesma celeridade com que a notícia equivocada foi divulgada.

Atenciosamente,

Neto Mendes – Vereador de Pilõezinhos

Redação/ExpressoPB

 

 

Comentários