Após o prefeito da cidade de Recife, João Campos (PSB), chamar a atenção ao surgir com o cabelo completamente descolorido nesta quinta-feira (8), o deputado estadual paraibano, Chió, também aderiu à tendência carnavalesca e exibiu seu cabelo descolorido em uma postagem nas redes sociais. No entanto, a iniciativa do parlamentar vai além da estética, pois tem como objetivo principal estimular a doação de sangue.
Chió lançou um desafio em suas redes sociais: se mais de 100 pessoas comparecessem para doar sangue, ele descoloriria o cabelo. Felizmente, a meta foi alcançada, e o deputado cumpriu sua promessa, adotando um novo visual que divertiu seus seguidores.
O evento de doação de sangue registrou a participação de 116 pessoas, algumas das quais, por questões de saúde, foram direcionadas apenas para triagem. Além das doações de sangue, também foram cadastrados doadores de medula óssea. Como forma de incentivo, os organizadores do bloco distribuíram camisas da edição atual aos doadores.
O Bloco Vai Quem Quer, fundado em 2001 e agora em sua 24ª edição, iniciou como uma alternativa acessível para aqueles que não podiam participar dos grandes blocos pagos de Remígio. Em 2016, os organizadores decidiram incorporar a doação de sangue como uma ação social, reunindo os foliões em prol do aumento do banco de sangue do estado.
Redação/PB Agora