
Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa (Foto: reprodução)
O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, recebeu pagamento de diárias por internação de pacientes que já haviam morrido. A revelação foi feita em um relatório relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a atuação do Napoleão Laureano no ano de 2021.
Como notado pelo ClickPB, o Hospital Napoleão Laureano é referência estadual no tratamento de câncer. Segundo a superintendente da CGU na Paraíba, Diovana Nogueira, o relatório mostra que há registros de recebimento, através do Sistema Único de Saúde (SUS), de diárias para tratamento de pacientes já falecidos.
*Leia também: http://Calote: médicos denunciam que Hospital Napoleão Laureano não paga salários há oito meses
Como acompanhado pelo ClickPB, foram analisados 931 prontuários de pacientes e, nestes, 55 estavam com inconformidades com a data de morte.
O ClickPB viu que o relatório mostra que diversos pacientes morreram em determinado dia, mas o hospital continuou recebendo recursos posterior à morte. Em um dos casos, um paciente morreu no dia 20 de agosto de 2021 e o hospital continuou recebendo recursos nove dias após o falecimento dele.
Veja abaixo os dados do hospital apontados no relatório:



Redação/Click PB





