SIGA-NOS

Violência: Homem matou mulher por não aceitar recusa de emprego em restaurante; acusado premeditou o crime

Foto Reprodução

O homem acusado de atirar e matar a gerente de uma loja dentro do Mangabeira Shopping, em João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (12), cometeu o crime por não aceitar a recusa da vaga de um emprego que estava sendo ofertada pela empresa.

Luiz Carlos Rodrigues, de 47 anos, foi levado para Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, onde seguirá preso. Em depoimento aos policiais, ele disse que só falaria em juízo.

De acordo com o capitão Silva Neto, comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Carlos Rodrigues submete-se à seleção de emprego para serviços gerais, mas não obteve êxito. Por isso, decidiu ir até o shopping e atirou na vítima.

Crime premeditado

A Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado. O delegado André Macêdo disse que o acusado, identificado como Luiz Carlos Rodrigues, de 47 anos, efetuou seis disparos e estava com 38 munições intactas e poderia ter cometido uma tragédia ainda maior.

“Colhemos algumas informações iniciais. Ele [o acusado] disse que tentou conseguir uma vaga de emprego, mas não foi muito bem atendido pela gerente. Tentou contato durante toda semana, mas não teve resposta, o que levou a planejar e executar essa tragédia”, explicou.

De acordo com o delegado, ainda é cedo para dizer se Luiz agiu sozinho. Durante o depoimento, o acusado afirmou que a arma era sua. Na bolsa apreendida pelos policiais, os agentes encontraram bastante munição.

O homem será indiciado por homicídio consumado, com agravante de motivo fútil, tentativa de homicídio contra policiais e posse ilegal de arma de fogo. “Foi feito o procedimento do flagrante. Agora, haverá o exame de corpo delito e em seguida ele vai passar por audiência de custódia, que deve acontecer amanhã”, concluiu.

Redação/ExpressoPB via MaisPB

Comentários