No dia 7 de janeiro de 2024, no Assentamento Zumbi dos Palmares, realizou-se a confraternização dos “Companheiros de luta do MST” para celebrar o início do ano. Foi um momento especial de diálogo, diversão e interação, marcando a continuidade do grupo político da cidade de Mari, construído ao longo de oito anos e cada vez mais fortalecido.
O grupo, formado por companheiros dos Assentamentos Zumbi dos Palmares, Tiradentes, Acampamento Sem Teto Orlando Bernardo, Loteamento Nova Esperança, juntamente com camaradas da zona urbana, compartilha a crença em um projeto que nasce da luta e busca construir uma Mari para todos os Marienses. Destaca-se a presença de uma mulher forte e comprometida, Nice do Assentamento, moldada pelo MST, com ideias firmes e objetivos claros.
A tarde contou também com a participação de Assis Firmino do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mari, Alexandre Kenedy representando o PSB Estadual e camaradas da Rádio Araçá FM. Foi um momento marcante para nossa trajetória, dando início a 2024 com determinação e resistência.
Redação/ Comunicação MST – Por Eva Wilma






