Outubro de 2023 é o mês com maior número de feminicídios na Paraíba em três anos

Publicado em sábado, novembro 18, 2023 · Comentar 


Todos os suspeitos dos crimes foram identificados como ex-namorados, ex-maridos e atuais relacionamentos das vítimas. Saiba como identificar os principais sinais de violência doméstica.

A Paraíba registrou oito feminicídios em outubro de 2023, representando o mês com maior número de crimes em três anos. Neste período, a violência chamou atenção pela quantidade de crimes cometidos em um curto período de tempo, sendo quatro mulheres vítimas de feminicídio em apenas quatro dias. Do litoral ao sertão paraibano, as vítimas foram alvo de um crime cometido por uma única razão: a condição de ser mulher.

g1 solicitou por meio de Lei de Acesso à Informação um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (SESDS/PB) sobre crimes violentos letais e intencionais contra vítimas do sexo feminino que aconteceram em 2021, 2022 e 2023. Entre eles, foram registrados crimes de feminicídio, homicídio doloso (quando há intenção de matar), latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguidos de morte.

Comentários