SIGA-NOS

Cabeleireira é espancada e morre após ser socorrida pelo companheiro na Bahia

Foto Reprodução

Uma cabeleireira de 32 anos foi agredida e levada a uma unidade de atendimento, mas não resistiu e faleceu no bairro de Periperi, em Salvador. O parceiro da vítima, de 28 anos, foi detido em flagrante sob suspeita de feminicídio.

O que aconteceu:

Jéssica Bartolomeu Souza deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Periperi na madrugada de hoje, apresentando sinais de agressão física, informou a PC-BA (Polícia Civil da Bahia).

O próprio companheiro, suspeito de cometer o crime, socorreu a mulher, mas infelizmente ela não resistiu e veio a óbito.

A vítima apresentava diversos ferimentos na cabeça e indícios de estrangulamento, conforme relatado pelo Bahia Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da TV Globo.

Policiais militares foram chamados ao local com a informação de que a mulher apresentava sinais de agressão e estava acompanhada pelo companheiro. 

Ao chegarem à UPA, os agentes conversaram com as pessoas presentes e encaminharam o suspeito à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) de Periperi. No local, o homem, cujo nome não foi divulgado, foi autuado por feminicídio. 

A unidade especializada emitiu as guias para remoção e perícia, de acordo com informações da Polícia Civil.

suspeito está sob custódia e permanece à disposição da Justiça.

Em caso de violência, denuncie

Ao testemunhar um incidente de agressão contra mulheres, contate o número 190 e faça a denúncia.

Geralmente, casos de violência doméstica são cometidos por parceiros ou ex-parceiros das mulheres, porém, a Lei Maria da Penha também se aplica a agressões cometidas por familiares.

Outra opção é efetuar denúncias por meio do número 180, a Central de Atendimento à Mulher, e do Disque 100, que investiga violações aos direitos humanos.

Redação/O Segredo

Comentários