SIGA-NOS

Salva de estupro, mulher diz que criminoso ameaçou “estourar suas costelas”

Foto Reprodução

Maria Verônica Costa Correira (39), arrumadeira e babá, foi salva por um motorista e passageiros de ônibus na zona sul de São Paulo. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ela sobe uma ladeira e é abordada por um homem com uma camiseta vermelha.

O motorista do ônibus viu o momento em que ela é encurralada pelo criminoso. Segundo a vítima, ele estava com um objeto pontudo e ameaçava feri-la caso ela não o acompanhasse “como se fosse a mulher dele”. “Ele chegou me xingando, me jogando na parede e mandando eu calar a boca”, relata.

Maria diz que o criminoso chegou a perfurar suas costas com o objeto enquanto o homem dizia para o motorista “não se meter”. “Ele disse: ‘Se você abrir a boca, vou estourar suas costelas’. Não sei o que ele estava segurando. Era algo perfurante: podia ser faca, canivete, estilete. Chegou a furar minhas costas”

O condutor do ônibus decide parar perto da vítima e do criminoso, e desce do veículo junto de outros dois passageiros. O passageiro empurra o agressor e a mulher que desembarcou com ele resgata a vítima. “Ela estava em pânico, em choque. Ela sentou no assoalho do ônibus por dois minutos, quando conseguiu falar”, afirmou o motorista.

A vítima e o motorista foram encaminhados à delegacia para reconhecer um suspeito detido, mas policiais prenderam a pessoa errada e as investigações prosseguem.

Redação/DCM-O Essencial 

 

Comentários