SIGA-NOS

“Vovô te perdoa”, diz Idoso que pulou de 4° andar após neta colocar fogo em apartamento

 

Em relato de sobrevivência, o idoso de 70 anos, que pulou da janela de seu apartamento em Patos de Minas (MG) para escapar de um incêndio, narrou sua experiência no episódio em questão. Ele e sua esposa, de 52 anos, tiveram que pular do quarto andar do edifício para evitar as chamas que consumiam o local, após, supostamente, sua neta, de 11 anos, ter provocado o incêndio.

“Sou como um pai para ela. Ela é meu xodó”, revelou o avô, ressaltando seu amor pela neta. “Eu, como avô, não acredito que ela tenha feito isso. Mas, se fez, está perdoada”.

Milagrosamente, o casal saiu ileso, embora a esposa esteja hospitalizada para uma cirurgia nas pernas devido a lesões sofridas durante o salto. O avô, que é evangélico, vê sua sobrevivência como um milagre, pois enfrentou as chamas para evitar um destino trágico. Ele admitiu: “Arrisquei porque, se ficasse, morreríamos queimados.”

A neta do idoso é acusada de ter provocado o incêndio, mas o avô não pôde confirmar a acusação, já que estava dormindo durante o início das chamas. Segundo ele, porém, a criança apresentou um comportamento fora do comum desde muito jovem, incluindo incidentes que causaram transtornos em casa.

A neta está atualmente sob a supervisão de psicólogos, e o Conselho Tutelar de Patos de Minas e a Polícia Civil estão investigando o incêndio. Os moradores da região têm se unido para apoiar a família, criando uma vaquinha para ajudar na recuperação dos danos materiais. O avô acompanha de perto as investigações em curso.

Redação/DCM- O Essencial 
Comentários