SIGA-NOS

Quatro armas de fogo e pássaros silvestres são apreendidos em residência, em Mulungu

 

O 1º Batalhão Ambiental de João Pessoa, realizou uma Operação de fiscalização no início da tarde de ontem (10), no sítio Poço de Pau, na zona rural de Mulungu, visando o combate a crimes contra a fauna. Uma residência foi alvo de buscas, onde vários materiais ilegais foram apreendidos.

Na residência haviam 04 (quatro) pássaros silvestres aprisionadas em gaiolas. O proprietário das aves, que não possuía licença para a criação da espécies, não estava em casa e seu irmão acompanhou toda busca, juntamente com sua esposa. Além das aves, a guarnição encontrou quatro armas de fogo sem autorização legal para posse.

Ao final da operação, foram apreendidos: 02 aves silvestres da espécie golado e 02 papa-capins; 01 espingarda calibre .36, sem número de série e marca definida; 01 espingarda de fabricação caseira, sem calibre e sem marca definida, 01 rifle calibre .38 de fabricação caseira e sem número de série e 01 revólver calibre .38, marca Taurus.

Além disso, ainda foram apreendidas 15 munições calibre .38, sendo 05 intactas e 10 deflagradas e 19 munições calibre .38 sendo 15 intactas e 04 deflagradas. Todo material foi encaminhado à delegacia da cidade, onde foi apresentado ao delegado plantonista para as providências cabíveis.

Redação/FontePB 

Comentários