A cidade de Mari entrou na pauta do TRE-PB, para julgamento de um processo envolvendo fraude à cota de gênero, que deverá acontecer na próxima quinta-feira(28).
A AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral – se arrasta desde 2021, quando o juiz da 4ª Zona Eleitoral de Sapé, Aderley F. Marques, rejeitou a contestação dos parlamentares Neto Martins e Zeca Gomes, ambos do PP – Partido Progressista, sendo mantido o prosseguimento do processo.
Naquela ocasião, a AIJE foi interposta pelos partidos PTB e PL, sendo subscritas pelos suplentes de vereadores Magdiel Olinto e Neta do Sindicato.
No último sábado(23), o TRE publicou eletronicamente a sessão ordinária que definirá a situação do processo de nº 0600955-46.2020.6.15.0004. Com o julgamento, poderão perder o mandato os vereadores Neto Martins e Zeca Gomes, devendo assumir os suplentes Magdiel Olinto e Neta do Sindicato.
Em Sapé, cidade vizinha e fronteiriça de Mari (ambas da 4ª Zona Eleitoral), também existe um caso de fraude à cota de gênero, que deverá a qualquer momento entrar na pauta do TRE, e poderá culminar com a cassação de 3 vereadores do PSDB, na terra de Augusto dos Anjos.
Redação / O Interiorano – Por João Victor da Silva