Acusada de matar idosa em Guarabira esteve na delegacia horas antes do crime: “ação criminosa premeditada”, diz delegado

Publicado em quarta-feira, setembro 20, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução/Delegado do caso 

O delegado titular da 2ª Delegacia Distrital de Guarabira, Basílio Rodrigues, explicou ao repórter Pedro Júnior do Portal FontePB, que o homicídio que vitimou a idosa Maria José da Silva Felipe, de 65 anos, foi uma ação criminosa premeditada. A acusada esteve horas antes na delegacia prestando um boletim de ocorrência contra a vítima.

O homicídio aconteceu na noite desta segunda-feira (18) no Bairro Alto da Boa Vista, no município de Guarabira, no Agreste da Paraíba. O casal Severino Dias (conhecido como Bola) e Sabrina Kelly, vizinhos da idosa, são considerados suspeitos foragidos.

“Pelas circunstâncias narradas e pelos fatos que aconteceram antes do crime, trata-se de um crime premeditado já que a vítima e acusados são vizinhos, houve essa motivação no dia de ontem das calúnias e das difamações praticadas pela vítima contra a infratora Kelly, que estamos em investigação nestas circunstâncias, que para nós, não deixa de ser uma ação criminosa premeditada”, relatou o delegado.

Ainda de acordo com Basílio, que está respondendo pelo Núcleo de Homicídios da 8ª Delegacia Seccional, a vítima e os acusados tinham um passado de inúmeras desavenças.

“Pelos anais da delegacia já constam que a vítima [Maria] e a acusada [Sabrina] já tinham várias vezes entrado em vias de fato. Há tramitação de termo circunstanciado que investigou esses atos infracionais. Há contra o Bola [esposo da acusada] também alguns feitos penais, algumas investigações. Por fim, o Bola tem um histórico de crimes praticados não só em Guarabira mas, em outras cidades da região. Esperamos que a sociedade nos ajude com informações do paradeiro deles já que a motivação do crime está praticamente elucidada. Nós agora iremos intensificar as diligências no sentido de localizar esse casal para que eles possam responder pelo crime praticado”, explicou.

A arma usada no crime, uma faca peixeira, foi deixada em cima da cama ao lado do corpo. O objeto foi apreendido pela polícia civil e será periciado. Na residência, o cenário encontrado foi de violência extrema.

Rosa Maria, filha da vítima, relatou ao repórter Pedro Júnior do Portal FontePB, que a sua mãe foi morta com requintes de crueldade. Ela confirmou que há três dias a sua mãe havia se desentendido com o casal.

“Quando cheguei lá, ela [mãe] tinha dito pra mim que tinha havido uma discussão entre eles lá e que ela [acusada] tinha ameaçado entrar lá [casa da vítima] e dá umas facadas nela [mãe]. Passou dois dias, no terceiro ela [acusada] fez, foi lá e matou minha mãe, os dois né, o casal, marido e mulher mataram minha mãe”, relatou a filha.

Rosa Maria esteve na delegacia prestando depoimento. Ela contou que a sua mãe era uma pessoa indefesa e inofensiva. A idosa era viúva, deixou cinco filhos e mais de dez netos.

“Eu quero justiça. Não quero que fique impune não essa morte da minha mãe não. Minha mãe não merecia morrer desse jeito não. Jamais eu esperei da minha mãe morrer desse jeito. Muito indefesa minha mãe. Eu quero ver todos os dois pagando pela morte que cometeram. Foi covardia demais. Minha mãe era muito inofensiva. Eu sei que eu cuidava dela, muito doente”, relatou.

O homicídio

O crime aconteceu na Rua Pedro Nolasco de Menezes, no Bairro Alto da Boa Vista, em Guarabira. A ocorrência foi por volta das 22h desta segunda-feira (18/09).

Segundo informações de testemunhas e familiares, a acusada subiu em uma cadeira com a ajuda de seu companheiro, pulou a janela da casa de dona Maria e lhe esfaqueou em cima da cama.

Algumas pessoas que presenciaram o fato ainda tentaram impedir a ação mas, não conseguiram.

Suspeitos Foragidos

Severino Dias (conhecido como Bola) e Sabrina Kelly, vizinhos da idosa, são acusados de terem cometido o crime. Eles fugiram com destino ignorado após o crime e seguem foragidos.

Disque Denúncia

A polícia civil pede que quem tenha alguma informação sobre o paradeiro dos acusados, entre em contato através do 197 e deixe sua denúncia que pode ser de forma anônima.

Redação/Fonte PB – TV Cabo Branco

Comentários