Vídeo mostra troca de agressões entre aluno e professor em escola na PB

Publicado em quarta-feira, setembro 20, 2023 · Comentar 


O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (19) na Escola Estadual José Leite

Um vídeo que registra uma briga entre um aluno e um professor dentro de uma sala de aula no município de Conceição, interior da Paraíba, viralizou nas redes sociais. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (19) na Escola Estadual José Leite. Os envolvidos fazem parte de uma outra escola que estaria em reforma.

As imagens que circularam nas redes sociais mostram o início da discussão entre o aluno e o professor. Os alunos relataram à direção que o professor teria dado a ordem para que o estudante deixasse a sala de aula após ter sido desacatado. No momento em que o aluno estava saindo, a situação escalou e resultou em uma troca de agressões físicas entre os dois. Outras pessoas presentes na sala de aula rapidamente intervieram, separando os envolvidos.

Em resposta ao ocorrido, a 7ª Gerência Regional de Ensino emitiu uma nota oficial, esclarecendo os fatos e ações tomadas. A gerência informou que imediatamente organizou uma reunião, que contou com a presença do aluno, seu pai, a coordenação da escola e representantes da gerência, com o objetivo de entender o caso e mediar um acordo.

A nota diz que, durante a reunião, ambas as partes tiveram a oportunidade de se expressar, e foi constatado que o incidente teve origem após uma situação de desobediência por parte do aluno. A escola acionou a Polícia Militar e os responsáveis pelo aluno para garantir que os procedimentos adequados fossem seguidos.

A 7ª Gerência Regional de Ensino enfatizou, no comunicado, compromisso com uma educação de qualidade e respeitosa, ressaltando que a sala de aula deve ser um ambiente de aprendizado e crescimento, onde o respeito mútuo é fundamental. Mencionou ainda que as medidas necessárias em relação ao professor envolvido serão tomadas após análise das informações coletadas, com o envio da ata da reunião à Secretaria de Educação.

A instituição lamentou profundamente o ocorrido e reforçou seu compromisso em trabalhar para evitar situações semelhantes no futuro, promovendo um ambiente escolar seguro e propício ao aprendizado para todos os envolvidos.

 

Redação/Portal T5

Comentários