Natural de Campina Grande, Yan foi reconhecido na categoria Educação, por possuir aptidão em diversas áreas do conhecimento.
O estudante paraibano, Yan Gabriel da Costa, de 13 anos, recebeu o título de Rising Star, como uma das crianças mais talentosas do mundo pela International Star Kids Award (ISKA). O reconhecimento mundial é concedido para crianças que possuem habilidades excepcionais.
Natural de Campina Grande, Yan foi reconhecido na categoria Educação, por possuir aptidão em diversas áreas do conhecimento ( ciências, astronomia, raciocínio lógico e matemática), comprovados por seu brilhante desempenho em olimpíadas científicas internacionais.
Medalhista de ouro na olimpíada Internacional Vanda Science, uma das maiores e mais conceituadas competições de ciências do mundo, bronze na American Math Olimpiad e bronze na DRCT, olimpíada internacional de pensamento lógico e computacional, o reconhecimento através do ISKA foi recebido com euforia pelo estudante.
Yan acumula títulos desde os 6 anos de idade e já conquistou 21 premiações em olimpíadas científicas nacionais e internacionais, além de menções honrosas.
Todos esses títulos e reconhecimentos foram analisados pelo Internacional Star Kids Awards- ISKA, como comprovação do talento de Yan, trazendo assim mais uma premiação a nível global, para ele. “Fiquei muito feliz, ao receber a notícia. Recebe um prêmio internacional entre tantas crianças inteligentes e com muitas habilidades, é muito emocionante. Agradeço a Deus, por me permitir ter o entendimento, a minha mãe e minha avó Fátima, a tia Maura e a tia Patrícia, por sempre me apoiarem. Esse título é muito importante para estimular outras crianças a estudarem e participarem de olimpíadas, principalmente a minha irmã, Helena”, disse Yan.
Redação/ClickPB