Morreu na madrugada desta quinta-feira, 7, o apresentador Raimundo Varela. O jornalista, que tinha 75 anos, foi o criador do programa Balanço Geral, na Bahia, que devido ao seu sucesso se transformou em um programa nacional da Record.
Varela foi um dos principais comunicadores do estado e teve uma extensa carreira no rádio e na televisão. Ele atuou na TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, na TV Bandeirantes e na Rádio Sociedade, que pertence ao bispo Edir Macedo.
Embora não se tenha divulgado a causa da morte, Varela passou a ter problemas de saúde desde o início da pandemia da covid-19. O comunicador estava internado em uma clínica do bairro de Nazaré, em Salvador, desde o final de agosto.
“A Record TV Itapoan e toda Bahia prestam sua última homenagem ao apresentador e radialista Raimundo Varela, que nos deixou hoje. Cartão verde sempre para ele! Descanse em paz”, escreveu a emissora em referência ao bordão utilizado por Varela ao longo da carreira.
Em nota de falecimento, a família comunicou que o apresentador será cremado no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, às 16h. Varela deixa a esposa, Sheila Karina, e dois filhos: Marianna e Gel Varela.
Redação/Terra