
O ex-presidente dos EUA Donald Trump se apresentou nesta quinta-feira, 24, à Justiça em uma prisão do condado de Fulton, na Geórgia, onde será autuado por 13 acusações criminais por seus esforços para tentar reverter sua derrota nas eleições de 2020 no Estado.
Diferentemente das outras quatro vezes que se entregou às autoridades, Trump teve uma fotografia policial tirada ao ser fichado. Em resposta, o xerife do condado de Fulton, Pat Labat, disse que Trump seria tratado como qualquer outra pessoa.
Nos casos anteriores, as autoridades optaram por não fazer a fotografia por temores de que ela fosse utilizada por apoiadores do ex-presidente. Trump, que é o favorito nas primárias presidenciais republicanas de 2024, afirma ser vítima de uma caça às bruxas pela Justiça.
Ao contrário das suas apresentações anteriores, que aconteceram em tribunais pouco antes das primeiras aparições perante um juiz, desta vez ele se entrega em uma prisão famosa por ser superlotada e insalubre.
A instalação é frequentemente citada em letras de rap e objeto de uma investigação do Departamento de Justiça sobre condições.
Redação/Estadão





