
O Diário Oficial do Estado publicou recentemente, extrato de convenio entre a Diocese de Guarabira e o Fundo de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, para reforma e construção de sanitários e área de convivência no Santuário Padre Ibiapina. O montante dos recursos ultrapassa a casa dos oitocentos mil reais.
O bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena, ressaltou a importância dessa parceria, como ferramenta para melhoria dos espaços existentes em Santa Fé do Ibiapina, acolhendo melhor os romeiros, fortalecendo o turismo religioso.
Ele ressaltou que esse convênio é fruto de audiências as mantidas com o governador João Azevedo com a presença dos reitores de todos os santuários diocesanos, no início de 2021.
‘O governador é muito sensível à questão do turismo religioso. Fruto concreto desses nossos entendimentos é a ligação asfáltica entre a PB 073 e o Memorial Frei Damião, já devidamente entregue à população’, afirmou.
Evidentemente, ressaltou Dom Aldemiro, que temos que avançar cada vez mais, fortalecendo assim, não somente o turismo religioso, mas proporcionando também oportunidades de geração de emprego, renda e novos postos de trabalho.
Dom Aldemiro concluiu agradecendo o apoio e a sempre disponibilidade do governador Joaõ Azevedo e destacou a importância da participação do deputado estadual Tião Gomes nessa interlocução com o governo estadual.
Santa Fé do Ibiapina, em Solânea, Frei Damião, em Guarabira, Sagrada Família/Cruzeiro de Roma, em Bananeiras e Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca, em Araruna, são os santuários diocesanos.
Redação/ExpressoPB





