
O vereador de Sapé, Wilson Cavalcante (PSDB), citado em matéria publicada neste sábado (12) sobre a possibilidade de perda do mandato devido ao processo sobre fraude na cota de gênero que corre na justiça contra a legenda ao qual o parlamentar é filiado, em contato com a editoria do ExpressoPB.net pediu a retirada de sua imagem da referida matéria e a acusou de tendenciosa.
Apesar de se dizer respeitoso com o trabalho da imprensa, disse não autorizar a sua foto na matéria, que segundo ele, “ficou bastante explicita tendenciosa ao meu nome!”.
“A imprensa tem todo direito de repassar as informações sim claro e respeito… mais nesta linha não pq [escrita do mesmo] ficou muito tendenciosa ao meu nome e com minha foto!”, escreveu o parlamentar.
Da parte do ExpressoPB.net, entendemos que mesmo de forma respeitosa, o vereador Wilson Cavalcante tenta impor uma censura a referida matéria por referir-se a seu nome, apesar desta não atingir sua honra, tão pouco indicar inverdades a respeito de sua condição de parlamentar que chegou a Câmara Municipal de Sapé nesta legislatura após se beneficiar de decisão judicial fruto do mesmo objeto que pode fazer perdê-lo o mandato que assumiu.
Em suma, reiteramos o nosso compromisso com a verdade e repudiamos qualquer tipo de censura ou intimidação na tentativa de sucumbir o pleno exercício da liberdade de expressão.
Por fim, estaremos sempre a disposição para ouvir os dois lados da notícia, mas apenas um segue inabalável: o lado da verdade!
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. – William Randolph
Redação/ExpressoPB





