
O radialista Marcos Sales, da Araçá FM, questionado sobre a fala do vereador Neto Martins (PP) sobre a imprensa local onde acusa de forma generalizada a mídia de atrelamento a determinado grupo político em detrimento de oferecer espaço para o parlamentar, disse que acredita que Neto tenha sido induzido ao erro ou que talvez na euforia da emoção tenha disparado a fala sem perceber que estava caminhando para o objetivo de quem o entrevistava.
“Quem observar o contexto no geral do momento da entrevista vai perceber que o vereador estava sendo colocado contra a parede pelo entrevistador, acuado Neto respondeu aquilo que o entrevistador queria ouvir, tanto que após a resposta equivocada de Neto, o apresentador deixou de pressionar o vereador”, opinou Sales.
O radialista ainda disse que essa relação mídia x política sempre foi muito conflituosa e não vai acabar nunca, mas acredita que um dos objetivos da exploração da fala de Neto foi promover o programa.
“Foi o próprio apresentador que fez o recorte da fala do parlamentar e distribuiu, portanto, a declaração foi feita dentro de um contexto entre o entrevistado e o apresentador e no caso o apresentador ele foi experiente o suficiente para conduzir o entrevistado a dar aquela declaração”, explicou.
“Sem aquela fala ninguém teria notado o programa, foi estratégia de marketing e Neto foi usado para levantar a bola”, minimizou. No entanto, Marcos Sales disse que isso não exime Neto Martins de responsabilidades.
“O consciente externou o que o inconsciente de fato acredita, portanto ao externar o individuo assumiu a responsabilidade do que falou e espero que Neto venha a público se desculpar por sua fala infeliz”, finalizou Sales.
O próprio apresentador do Programa onde ocorreu a entrevista comemorou a declaração e fez postagens no facebook se autopromovendo.
Redação/ExpressoPB





