SIGA-NOS

EDITORIAL: Tarcísio Marcelo, o novo ‘timoneiro’ da gestão de Aline em Belém

O dicionário diz que timoneiro é aquele que dirige ou regula alguma coisa; pode ser também o guia de uma situação, que orienta alguém ou alguma coisa… Tomando por base esse conceito, pode se dizer que o ex-prefeito de Belém, Tarcísio Marcelo, tornou-se o timoneiro da gestão de Dona Aline Barbosa – sua irmã – que está no comando da prefeitura desde janeiro de 2021.

Aline se elegeu sem o apoio de TM, aliás, foi uma divisão familiar traumática, mas Aline conseguiu o apoio do outro irmão, o Ricardo que indicou a esposa para ser sua vice.

Meses após a posse, Ricardo não mais se entendia com a irmã prefeita, com isso Tarcísio ensaiou e consolidou uma aproximação política com Dona Aline e atualmente é tido como seu fiel escudeiro, seja pela relação familiar, seja pela experiência política de Tarcísio que já foi prefeito de Belém três vezes e deputado estadual.

Dono da Rádio Talismã FM, Tarcísio dá apoio político, moral e midiático a prefeita e a sua gestão, enquanto o outro irmão, detentor indireto do comando da Rádio Rua Nova FM, faz o contraponto com os outros irmãos. E assim segue a cena política belenense com a família Barbosa/Marcelo protagonizando a briga pelo poder político local.

Mas é Tarcísio o personagem mais influente do governo municipal hoje, claro, depois da própria prefeita. Sempre ao lado dela, TM articula ações políticas, movimenta os bastidores da gestão e não perde tempo nas estratégias para as eleições do ano que vem.

Distante da prefeitura por mais de duas décadas, Tarcísio Marcelo volta de forma indireta ao convívio mais íntimo com o poder e pelo que parece não pretende se afastar nem tão cedo, mas tudo vai depender do sucesso da gestão da irmã e ele tem papel importantíssimo para tudo dá certo. O velho TM de guerra voltou!

Editorial/ExpressoPB – 11/07/2023 

 

Comentários