
Iris Apfel é uma empresária, designer de interiores e ícone da moda estadunidense. Recentemente, ficou conhecida em todo o mundo após sair na capa da revista Bazaar. Conhecida pelo vigor com que leva sua vida e pela sua lucidez, aos 101 anos, ela é uma inspiração para todos aqueles que tem o prazer de se conectar com ela.
Em um vídeo traduzido e publicado pelo @sobresesentar, Iris fez uma curta reflexão sobre como envelhecer com sabedoria. Nele, ela nos ensina como viver de forma leve, mas principalmente, nos motiva a ficar velhos sem ficar chatos.
Ela diz:
“SOU ÍRIS, A ADOLESCENTE VIVA, MAIS VELHA DO MUNDO. VOCÊ NUNCA DEVE PARAR DE SER OUSADO E DE SE DIVERTIR. ENLOUQUEÇA! E SE SINTA CONFORTÁVEL FORA DA SUA ZONA DE CONFORTO!”.
É empolgante ver como ela é lúcida e cheia de vida, mesmo já tendo vivido tanto, mesmo já tendo enfrentado mais de um século de desafios.
Enquanto muitos de nós já se sentem cansados e sem motivação aos 40 anos, ela nos mostra que o que nos envelhece não é a idade, mas a nossa chatice, a nossa falta de empolgação com a vida.
É quando a gente se prende no que já é conhecido, e começamos a focar apenas nos problemas e nas dificuldades que nos tornamos chatos e velhos.
TUDO COMEÇA A FICAR CHATO A NOSSA VOLTA QUANDO NÓS NOS TORNAMOS CHATOS E METÓDICOS! SE PERMITA SER LOUCO! SE JOGUE NA VIDA E MUDE O QUE NÃO ESTÁ BOM NELA.
Não fique olhando a vida passar, reclamando dos problemas e dos desafios. Se desafie, enlouqueça, saia da sua zona de conforto! É assim que a vida se torna uma aventura gostosa e você consegue se sentir bem na sua própria pele.
A lição que Iris traz é mais sobre viver intensamente do que sobre envelhecer. Você pode viver apenas um dia ou 100 anos, mas o que te torna especial são as suas ações diante da sua vida, é você enxergar sentido nesse dia a ponto de sentir que cada instante que você viveu, valeu a pena.
ASSISTA:
Redação/ RH.





