SIGA-NOS

Paciente que teve remissão de câncer com terapia revolucionária volta a andar

Foto Reprodução

Três meses depois de passar por um tratamento revolucionário de combate ao câncer e ter remissão completa da doença, um paciente brasileiro voltou a andar e fazer pequenas caminhadas sozinho. Mais um milagre na vida do publicitário de 61 anos. Empolgado, vai transformar em livro a história dele!

Paulo Peregrino, de 61,  foi submetido ao método CAR-T Cell, uma terapia inovadora, mostrada em maio no Só Notícia Boa. Ela modifica as células de defesa do corpo e faz com que elas matem o tumor sem afetar as células saudáveis.

O paciente estava prestes a receber cuidados paliativos. Ele lutou contra a doença por 13 anos e teve remissão 1 mês após ser 14° paciente a ser submetido à terapia. E o melhor, tudo feito pela rede pública, no SUS.

Caminhando de novo

Agora, livre da doença, Paulo disse que está feliz da vida.

“Acho que só deixei de caminhar um dia ou dois depois da alta. Mas eu estou falando daquelas caminhadas no fundo do prédio, de 10 minutos”, disse o publicitário e escritor.

O homem até brincou com a reação de sua fisioterapeuta quando o viu caminhando.

“Ela me viu e ficou muito orgulhosa, disse que ficou impressionada. Talvez por isso me chamo Peregrino”, descontraiu Paulo.

Depois de deixar o hospital no dia 28 de maio, o escritor sentiu sintomas de febre e voltou para receber acompanhamento. Na hora de ir embora, nada de carro, mochila nas costas e pé na rua!

Ele deu 2.437 passos e andou 1.610 metros até um mercado. Na volta acabou optando por um motorista de aplicativo.

Enquanto ainda é monitorado pelos médicos, Paulo alugou um apartamento em São Paulo e está morando na capital paulista.

Livro da vida

A saga de Paulo vai virar livro, e o melhor, tudo escrito por ele mesmo. Na obra, o homem vai falar sobre os mais de dez anos lutando contra a doença.

“Neste fim de semana quero terminar de ajustar a cronologia. Quero inserir dados com a ajuda da minha esposa, ver fotos e separá-las por datas”, contou orgulhoso.

Já são 55 páginas, e o publicitário pretende escrever muito mais!

Redação/Só Notícia Boa 

Comentários