
Em editorial publicado nesta quarta-feira (10), o ExpressoPB.net expôs o que chamou de bolsonarização, as nomeações do governo da Paraíba, onde bolsonaristas militantes tem sido colocados em postos chaves pelo governador João Azevedo (PSB).
Nesta quinta-feira (11) fato semelhante foi registrado no governo federal, conforme registrou a coluna de Igor Gadelha no portal Metrópole, quando o Presidente Lula nomeou para um cargo na SUDENE um ex-deputado do União Brasil que se dizia olavista e apoiador de Jair Bolsonaro.
Heitor Freire (União-CE) ganhou o cargo de diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.
Freire foi eleito deputado federal em 2018 pelo então PSL, mesmo partido pelo qual Bolsonaro se elegeu naquele pleito. O ex-parlamentar chegou a comandar a sigla no Ceará, além de presidir o Movimento Direita Ceará, de cunho conservador.
Em suas redes sociais, Freire diz ser aluno do principal “guru” do bolsonarismo: Olavo de Carvalho, morto em 2022. Ele também mantém uma sequência de fotos apontando “crimes” da ex-presidente Dilma Rousseff, que sofreu impeachment em 2016.
Redação/ExpressoPB





