Grêmio joga mal e é goleado pelo Palmeiras no Allianz Parque

Publicado em quinta-feira, maio 11, 2023 · Comentar 


Foto Reprodução

O futebol é apaixonante por ser uma caixinha de surpresas. No entanto, existem as noites em que ele segue a lógica e este foi caso no Allianz Parque nesta quarta-feira. Desencaixado, o Grêmio foi amplamente dominado ao longo de todo o jogo e perdeu para o Palmeiras, atual campeão do Brasil, por 4 a 1 pela 5ª rodada do Brasileirão.

Com os retornos de Reinaldo, Villasanti e Carballo, o técnico Renato Portaluppi apostou em uma escalação defensiva, mas que viu os donos da casa controlarem todo o campo. Veiga abriu o placar de cabeça aos 23 da primeira etapa. Um golaço de Bitello, no fim da primeira etapa, reacendeu a chama da esperança gremista, que logo foi apagada novamente por Veiga em cobrança de pênalti no começo do segundo tempo. Mayke e Luan deram números finais a goleada.

O resultado deixa o Tricolor em 10°, com 7 pontos. Na próxima rodada, o Fortaleza será o adversário, domingo, na Arena, às 16h. O Palmeiras, por sua vez, assume a ponta com 13 pontos.

Bitello “adia” derrota

Com três zagueiros, três meias e dois laterais, Renato escalou o Grêmio para se defender no Allianz Parque diante do poderoso Palmeiras. O problema foi que na maior parte do tempo a marcação gremista permaneceu frouxa e os donos da casa jogaram com liberdade. Logo aos 5, Grando fez boa defesa em chute forte de dentro da área do lateral Piquerez. Cristaldo respondeu com um chute fraco no meio do gol.

Aos 08, Artur encontrou a trave de Grando em novo lance de perigo. Ele recebeu de Dudu na direita e, de dentro da área, acertou o poste. A passividade gremista na defesa fez o clube paulista ser dono de todas ações. Assim, não demorou para o gol saiu. Livre, mais uma vez, Mayke encontrou o Veiga, entre os três zagueiros, que sem problemas empurrou para o fundo da rede aos 23.

A vantagem no placar, somada ao “desinteresse” tricolor, fez o Palmeiras reduzir a marcha ofensiva e sua dominante posse de bola ser menos agressiva. Ainda assim, Dudu teve a chance de ampliar aos 36, mas parou em bom lance de Kannemann que travou o chute da esquerda da área.

Quando o primeiro tempo ia rumando para o final, o Grêmio foi salvo pelo talento individual do meia Bitello. Em tabela rápida com Cristaldo, o gremista bateu colocado e achou o ângulo de Weverton. O bom goleiro palmeirense ainda tocou na bola, mas ela morreu na rede aos 47 minutos. Vibração de todos e igualdade para o intervalo.

Goleada ao natural

Equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo do duelo. A alteração no fim da primeira etapa se deu somente no placar. Grêmio voltou com a mesma postura e o Palmeiras seguiu dono do jogo. Já aos 3, Grando faz enorme intervenção em toque à queima roupa de cabeça de Rony. A troca inicial do confronto foi de Renato, que colocou Galdino na vaga de Carballo.

Galdino mal pisou no campo e o Palmeiras marcou o segundo. Após cruzamento, Luan tocou de cabeça e a bola bateu na mão aberta de Bruno Uvini. Na penalidade, Veiga cobrou no meio e colocou dentro do gol. Mesmo atrás no escore, o Verdão insistiu, insistiu e ampliou. Rony recebeu dentro da área e bateu mascado. Na sobra, Mayke só empurrou para o gol vazio. O jogo seguiu seu curso natural e o Palmeiras fez mais. Aos 28, Veiga cruzou livre da esquerda e Luan só empurrou para fazer o quarto.

Renato colocou Zinho, Nathan, Natã e André para estancar o sangramento. O time gremista trocou passes. Porém, nem assustou o gol de Weverton e via sempre o Porco chegar com perigo em rápidos ataques. O árbitro ainda deu 7 de acréscimos. O placar seguiu o mesmo e a goleada foi consolidada.

Redação/Correio do Povo 

Comentários